Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo está sempre a trabalhar em novo hardware

Iwata diz que reduções de preços nunca estiveram de fora dos planos da companhia.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que a sua companhia está sempre a desenvolver novo hardware - mesmo que eles acabem por jogar no lixo algumas das suas ideias.

Numa reunião de investidores ele disse que, "Nós não pensamos que a Nintendo DS e a Wii vão durar para sempre. As nossas equipas internas de desenvolvimento estão sempre a investigar e a trabalhar em novo hardware para que possamos lançá-lo sempre que acharmos que encontrámos uma ideia muito interessante."

"Podem não acreditar nisto, mas mesmo quando a Nintendo termina um hardware, isso não quer dizer que nós vamos lançá-lo de certeza," acrescentou ele.

Ao que tudo indica pode demorar mais de 3 anos a desenvolver uma nova consola. Depois uma equipa interna decide se será uma boa ideia lançá-la quando já existe outros hardwares no mercado. Pode também acontecer acabarem por usar as suas novas ideias e chips em produtos que serão lançados no futuro.

"O novo hardware não é necessário até chegar à altura em que os nossos produtores de software vejam o fim em fazer novo software para o hardware existente, ou a não ser que já não tenhamos mais nenhum novo mercado por explorar e que todos os potenciais consumidores já tenham comprado o nosso hardware," disse Iwata.

"O factor mais decisivo é quando os produtores de software começam a exigir um novo hardware uma vez que já não conseguem criar mais nenhum software que consiga surpreender. A Nintendo está sempre a fazer novo hardware com a finalidade de se preparar para quando esse dia chegar."

Relativamente a uma possível redução de preço do hardware actual, Iwata afirmou que, "Nunca disse que uma redução de preço está fora dos nossos planos," no entanto ele acrescentou que existem alguns problemas em aplicar uma redução de preço a nível global, e que esse efeito não é duradouro.

"Se nós realmente aplicarmos uma redução de preço, deverá ser quando nós pudermos maximizar o nosso negócio. Pelo menos por agora, não tenho nenhumas ideias especificas sobre reduções de preços."

Read this next