Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo está a tornar-se numa companhia de entretenimento, diz presidente

Com os videojogos como foco principal.

Image credit: Nintendo

A Nintendo mencionou várias vezes nos últimos anos que pretende expandir-se para além dos videojogos e o presidente americano da empresa, Doug Bowser, reiterou isso mesmo durante uma entrevista ao Washington Post.

“Na verdade, estamos a evoluir para uma empresa de entretenimento com os videojogos como núcleo do modelo de negócios geral”, disse Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, que supervisiona os esforços da empresa sediada em Kyoto nos Estados Unidos.

De facto, este ano tivemos vários sucessos da Nintendo dentro do mundo dos videojogos - como Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ou Pikmin 4 - mas muitos outros fora deste ramo. Basta olharmos para o filme de Super Mario e o sucesso alcançado nas bilheteiras mundiais.

Para além disso, a Nintendo abriu ainda o Super Nintendo World, uma área temática no Universal Studios Hollywood, e a 1 de setembro, a empresa organizou o seu primeiro evento ao vivo nos EUA para famílias e fãs em Seattle.

No artigo do Washington Post, Bowser disse que a empresa usou esses eventos ao vivo para testar e aprender que tipos de atividades envolveriam pessoas de todas as idades, principalmente famílias. Os eventos Nintendo Live começaram em 2018 no Japão e, recentemente, decorreram em Seattle.

Assim sendo, parece que a Nintendo quer continuar a investir noutras áreas de entretenimento mas, tendo em conta o sucesso da Switch, podemos certamente contar com mais videojogos no futuro.

Read this next