Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo espera que jogos hardcore melhorem as suas vendas

Não sabem explicar porque é que não têm vendido o esperado.

Desde há algum tempo que os jogadores da Wii têm vindo a pedir mais jogos hardcore, mas as vendas fracas de muitos deles têm gerado uma certa incerteza nas editoras e na própria Nintendo.

Em entrevista ao Wired, Denise Kaigler, vice-presidente de assuntos corporativos da Nintendo of America, disse que a companhia não sabe explicar o porquê dos jogos mais hardcore estarem a vender-se mal, mas espera que as vendas melhorem com o tempo.

O artigo vai mais longe referindo dois jogos da Sega, House of Dead e Madworld, lançados em Fevereiro e Março respectivamente, e o recente The Conduit que vendeu apenas 72 mil unidades nos Estados Unidos no mês de Junho. Os outros títulos também não tiveram uma estreia muito auspiciosa, com House of Dead a vender 45 mil unidades e Madworld 66 mil.

Kaigler disse que na Nintendo não conseguem explicar tal facto, e que este tipo de jogos poderão ter um modelo de vendas diferente, sem ser a clássica loucura de lançamento que pouco tempo depois fica no esquecimento, que poderá ter vendas constantes a médio e a longo prazo.

"Esperemos que estes títulos sobrevivam e que os consumidores que já os têm incentivem os outros a comprar. São experiências profundas, jogos exigentes, e nós gostamos deles. Esperamos que os jogos ganhem popularidade e continuem a vender-se."

Read this next