Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo espera que a maioria dos jogos pensados para a DSi sejam retrocompatíveis

Vão existir cartões que serão compatíveis com os anteriores modelos.

Se bem se lembram, durante a GDC 09, dávamos conta de que a Nintendo estava a desenvolver cartões específicos para a Nitendo DSi, havendo dois tipos: os completamente exclusivos para a DSi, e os retrocompatíveis, mas com características específicas para a DSi, permitindo aproveitar as suas características únicas.

Agora, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse ao site MTV Multiplayer que espera que a maioria dos jogos sejam retrocompatíveis com a DS e a DS Lite, e que só uma pequena fatia de jogos sejam apenas compatíveis com a Nintendo DSi.

Isto porque neste momento já se venderam mais de 100 milhões de consolas Nintendo DS e que por isso não querem marginalizar os jogadores que mantenham as suas consolas.

Por fim, Reggie deu a entender que o novo Zelda para a Nintendo DS, poderia ser um desses jogos que aproveita as características únicas da DSi mas que seria compatível com as anteriores versões da DS.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários