Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo espera lançar 5 jogos para dispositivos móveis até março de 2017

Companhia procura qualidade em detrimento da quantidade.

A Nintendo anunciou que irá desenvolver 5 jogos para os smartphones até final de março de 2017.

Este anúncio chegou através do relatório dos seus resultados financeiros relativos ao ano fiscal que terminou no dia 31 de março de 2015 e onde se pode ler: "Quanto ao número de títulos, devem saber que vamos lançar aproximadamente 5 títulos até ao final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2017."

Desta forma a companhia quer apelar acima de tudo à qualidade. "Podem pensar que é um número pequeno, mas o nosso objectivo é fazer de cada jogo um sucesso, e queremos trabalhar a fundo com cada um deles numa quantidade de tempo significativa depois dos seus lançamentos, este não é um número pequeno de todo e deverá demonstrar o nosso compromisso sério com o negócio dos dispositivos móveis," disse Satoru Iwata, presidente da companhia.

Mais uma vez, Iwata explicou porque não farão adaptações das suas próprias franquias para o mercado mobile. "Se fossemos apenas adaptar software que já tem uma trajectória numa plataforma dedicada, isso não encaixaria com os estilos de jogo dos smartphones, e como os modelos de negócio apropriados são diferentes entre ambos, não anteciparíamos um grande resultado."

O plano da Nintendo consiste em ter uma estratégia cuidadosa, para escolher o produto adequado para os dispositivos móveis. "Se não queremos almejar um resultado importante, não faria sentido para nós fazer nada disto. Vamos escolher cuidadosamente as PI e os seus nomes para o nosso arranque nos dispositivos inteligentes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
iOS
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários