Nintendo continua a caçar emuladores da Switch
Temos mais uma vítima.
A luta da Nintendo contra emuladores da Switch continua.
Em março deste ano, a gigante americana conseguiu encerrar o popular emulador Yuzu, após apresentar uma ação judicial nos EUA onde acusava os seus criadores de facilitar a pirataria.
Agora foi a vez do emulador Ryujinx, que aparentemente foi encerrado e tornado indisponível após o seu criador ter sido contactado pela Nintendo. Os internautas recebem uma mensagem 404 ao tentarem aceder à página do Ryujinx no Github (que ainda se mantém), sendo que a página de download do emulador ficou inacessível.
Entretanto, uma mensagem no servidor Discord do emulador revelou informações mais concretas relativamente ao seu destino.
"Ontem, gdkchan foi contactado pela Nintendo e foi-lhe feito um acordo para interromper o trabalho no projeto, remover a organização e todos os ativos relacionados que estão sob o seu controlo.", lemos no artigo. "Em vez de deixar-vos em pânico e especulação, decidi escrever esta curta mensagem para contar-vos a verdade."
A Nintendo é conhecida por proteger arduamente as suas propriedades intelectuais, sendo que qualquer emulador futuro poderá receber o mesmo destino.