Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo DS continua forte no Japão

Em tempo de crise a DS mantém-se firme.

Como habitualmente, a Media Create publicou a tabelas das consolas mais vendidas no Japão e como é possível verificar, durante a semana de 19 a 25 de Janeiro, a Nintendo DS continuou a liderar.

Em tempos de crise é normal que se note um decréscimo nas vendas mas mesmo assim a Nintendo DS conseguiu o impressionante número de 65.294 unidades vendidas. Neste número estão incluídas as versões Lite e DSi. Em segundo lugar na tabela das consolas mais vendidas no Japão surge a PSP com 38.280 unidades vendidas enquanto que em terceiro lugar está a Wii com 26.770 unidades vendidas.

A Playstation ocupa a quarta posição com 17.708 unidades vendidas, a Xbox 360 surge em quinto com 7.663 unidades vendidas e finalmente na sexta posição temos a Playstation 2 com 5.007 unidades vendidas.

Pouco ou nada mudou comparativamente à anterior semana à excepção do número de unidades vendidas por cada consola que é menor.

Vamos aguardar pelos dados desta actual semana para verificar como o lançamento de alguns jogos como Tales of the World, Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time ou Ninja Blade afectam as vendas das suas consolas.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários