Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo defende vendas de GTA: Chinatown Wars

E espera que elas aumentem no futuro.

A Nintendo of America espera que as vendas de Grand Theft Auto: Chinatown Wars aumentem durante o seu ciclo de vida, apesar do relativamente baixo primeiro mês de vendas em Março nos Estados Unidos.

Steve Singer da Nintendo disse ao MTV que, "Chinatown Wars está a ter um desempenho na mesma linha que os outros títulos AAA tiveram quando chegaram à nossa plataforma. Jogos como Spore ou LEGO Star Wars têm agora números bastante diferentes."

O jogo de acção exclusivo para a DS foi muito bem aceite pela critica e por nós (obtendo a nota máxima), no entanto conseguiu vender apenas 89 mil unidades nos EUA quando foi lançado na segunda metade de Março.

A SEGA teve também alguns problemas com MadWorld, que conseguiu vender apenas nos Estdos Unidos 66 mil exemplares, no entanto a editora incrivelmente disse que estes números eram bastante encorajadores.

Singer disse também ao MTV que os jogos DS vendem-se muitas vezes com padrões estranhos, o exemplo disso foi Brain Training, que tem tido um sucesso contínuo, e que teve um começo bastante decepcionante. Singer comentou que isso "é o resultado de termos apenas um número limitado de jogos para adultos na plataforma." Ele também falou de Call of Duty 4, que vendeu muito pouco no primeiro mês de vida na Nintendo Ds e que acabou por vendeu mais de 500 mil unidades.

"Penso que estratégicamente, GTA é um jogo bastante importante porque ajuda a enviar a mensagem de que os excelentes conteúdos para adultos podem vir para a plataforma," finalizou Singer.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários