Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo corta drasticamente nas suas previsões

Espera vender agora 2.8 milhões de Wii Us no ano fiscal em vigor, em vez dos 9 milhões que tinha dito.

A Nintendo cortou drasticamente nas suas previsões para o ano fiscal que está a decorrer, face aos seus resultados obtidos no período de Natal que não corresponderam às suas expectativas.

De acordo com o Bloomberg, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, anunciou hoje numa conferência que esperam vender 2.8 milhões de unidades de consolas Wii U até ao final deste ano fiscal. Anteriormente, a previsão de vendas era de 9 milhões de unidades.

Os cortes nas previsões alargam-se a outros parâmetros. A Nintendo espera registar agora uma perda líquida no valor de 25 mil milhões de ienes (175.6 milhões de euros). No lucro operacional, a previsão era um ganho de 100 milhões de ienes (702.4 mil euros). A nova previsão é observar uma perda de 35 mil milhões de ienes (cerca de 245.8 milhões de euros).

"A revisão é muito pior do que esperado," disse Yusuke Tsunoda, um dos analistas da Tokai Tokyo Securities. "Será o terceiro ano consecutivo com um prejuízo operacional, o que levanta um problema sério de gestão".

Embora numa situação muito melhor que a Wii U, a Nintendo também reviu as previsões para a 3DS. Para o ano fiscal atual, espera vender 13.5 milhões de unidades, um corte considerável nas 18 milhões de unidades esperadas antes desta revisão. Nos jogos, as 80 milhões de unidades foram reduzidas para 66 milhões.

Para subir as vendas da Wii U, a Nintendo apostou antes do Natal num corte de 50 euros no preço do bundle Premium e no lançamento dos jogos Super Mario 3D World e The Legend of Zelda: Wind Waker HD. De acordo com os dados de dezembro do grupo NPD, foi o melhor mês para a Wii U, mas pelo que sabemos agora, não foi suficiente para salvar o ano fiscal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários