Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo confirma que Shiver de Splatoon 3 identifica-se como mulher

Coloca fim aos rumores.

O Nintendo Direct lançado recentemente sobre Splatoon 3 deu-nos um olhar mais detalhado a diversas facetas do jogo, incluída a nova banda que se chama Deep Cut.

Um dos membros dessa banda é Shiver, que podes ver na foto acima, e os fãs rapidamente presumiram que ela poderia ser a primeira personagem não-binária de um jogo da Nintendo. Isso deveu-se ao facto do Direct ter evitado linguagem de um género específico.

Muitos fãs ficaram felizes com esta possibilidade, que iria aumentar a representatividade nos jogos da Nintendo. Infelizmente, a gigante japonesa já veio esclarecer que Shiver identifica-se como mulher.

Conforme relatado pelo The Verge, a informação foi obtida através de uma conversa com o vice-presidente sénior de desenvolvimento e publicação da Nintendo, Nate Bihldorff. O GameXplain também foi capaz de confirmar com a Nintendo of America que Shiver identifica-se como mulher durante a preview do jogo.

O artigo diz ainda que, apesar dos pronomes ela/dela não terem sido usados no Direct, eles serão usados no jogo completo.

Splatoon 3 é um exclusivo Switch agendado para 9 de setembro, a mais recente entrada no popular e colorido shooter da Nintendo. Podes ver o mais recente Nintendo Direct do jogo já a seguir.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários