Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo comenta alterações nas localizações

Não é algo fora do comum.

Recentemente, a Nintendo foi acusada de censurar jogos como Fire Emblem Fates, Xenoblade Chronicles X e Project Zero: Maiden of Black Water mas a companhia defende que isso é comum, que não é propriamente censura.

Muitos jogos têm sido lançados nas plataformas Nintendo com alguns ajustes, em relação aos lançamentos Japoneses, o que levantou algumas críticas entre os fãs mais dedicados destes títulos.

"Alterar coisas não é fora do comum quando localizámos jogos, e temos feito alterações a estes jogos. Quando localizámos um jogo fazemos para que seja apropriado para esse território em particular. Todas as nossas alterações foram feitas nessa perspectiva," disse um representante da Nintendo of America.

A companhia acredita que qualquer conteúdo questionável poderá ser alterado para se adaptar à audiência para a qual está a ser localizado. Especialmente compreensível pois estamos perante uma companhia que pretende ter uma imagem familiar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fire Emblem Fates

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários