Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo bane piratas de Pokémon Sun & Moon

O jogo circula na Internet há cerca de uma semana.

A Nintendo começou a banir os utilizadores que usaram uma cópia pirata para jogar Pokémon Sun & Moon.

Na semana passada o ficheiro pirata do novo jogo começou a circular na Internet, e aqueles com uma Nintendo 3DS capaz de correr cópias piratas não resistiram à tentação de jogar Pokémon Sun & Moon mais cedo. O ficheiro até permitia aceder às funcionalidades online, mas agora a Nintendo contra-atacou, banindo as 3DS usadas para jogar a cópia pirata.

As queixas começaram hoje a surgir em fóruns como o GBA Temp e 4 Chan. Os utilizadores afectados pelo ban dizem que além de não poderem aceder às funcionalidades online de Pokémon Sun & Moon, estão impedidos também de aceder à eShop. Ou seja, é impossível recuperar até compras legítimas (recordem-se que as contas da Nintendo estão bloqueadas à consola).

Devido à cópia pirata a circular, praticamente todas as informações do jogo já estão espalhadas pelos fóruns dedicados a Pokémon. Pokémon Sun & Moon chegará às lojas norte-americanas a 18 de Novembro. Na Europa a data de lançamento é 23 de Novembro.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes