Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo baixa as suas previsões de lucros

Apesar das suas vendas terem aumentado 17% em 2008.

A Nintendo publicou os seus resultados fiscais relativos ao período dos últimos nove meses que acabaram em Dezembro de 2008, onde se ficou a saber que a companhia obteve um crescimento nas suas vendas na ordem dos 17%.

As vendas da Wii e da Nintendo DS serviram como mola para o sucesso da Nintendo. Graças a estas duas plataformas, a empresa nipónica facturou 17 mil milhões de dólares durante o período acima referido, o que representa um aumento de 17% nas vendas em relação ao mesmo período de 2007.

Com 96.2 milhões de Nintendo DS e 45 milhões de Wii vendidas, e somando ambas as plataformas mais de 800 milhões de jogos vendidos, a empresa pode enfrentar uma queda de 18 % no seu lucro liquido, cerca de 1.9 mil milhões de ienes, tudo por causa das mudanças no valor do iene e da revalorização dos activos.

A Nintendo espera que as vendas das suas consolas continue a crescer ao longo de 2009, principalmente durante os três primeiros meses do ano que fecham o último trimestre do ano fiscal. A empresa espera assim que as vendas da Nintendo Wii e Nintendo DS subam nesse período 3%.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários