Giveaway Instant Gaming: Ganha Jogos e Gift Cards

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo aumenta salários no Japão

Para assegurar que o talento não sai.

A Nintendo informou os seus investidores que vai aumentar os salários dos funcionários no Japão. É uma ação tomada como incentivo para assegurar que o seu talento não sai e permanece incentivado na companhia.

Após o governo japonês anunciar um aumento nos salários perante a inflação, a Nintendo decidiu ir mais além e aumentar em 10% o salário base dos seus funcionários japoneses. É uma motivação extra para todos os que trabalham na companhia.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse aos investidores que é importante para o crescimento a longo prazo da companhia, assegurando que os funcionários ficam contentes na companhia e sem motivos para sair.

De acordo com a Reuters, as empresas japonesas que o conseguem fazer, estão a aumentar salários para agradar aos funcionários. Isto está a acontecer devido à baixa taxa de natalidade e migração que estão a criar falta de pessoas para trabalhar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários