Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo apresenta a Nintendo Switch

Uma consola híbrida entre caseira e portátil.

É oficial, a nova consola da Nintendo é a Nintendo Switch, que junta o conceito de uma consola caseira com a portabilidade. A Nintendo Switch foi hoje apresentada num vídeo que esclarece como funciona o conceito da consola.

As especificações da Nintendo Switch estão por revelar, bem como outros detalhes como a bateria do ecrã portátil, mas pelo que podemos ver no vídeo, será possível jogar dentro e fora de casa. A consola terá suporte para cartuchos e será compatível com alguns jogos da Wii U, como Mario Kart 8 e Splatoon. Outros jogos mostrados no trailer parecem ser NBA 2K e The Elder Scrolls.

A Nintendo Switch consiste num ecrã portátil com dois encaixes para controladores nas laterais, que podem ser retirados a qualquer momento. O ecrã tem um suporte atrás para ficar na posição vertical, para que possam jogar numa posição mais relaxada, e dois gatilhos. Dentro de casa, existe uma espécie de dock para a consola, que em princípio deverá estar ligada à televisão e enviar o sinal para que possam jogar no conforto do vosso sofá.

A data de lançamento da Nintendo Switch é Março de 2017. Mais detalhes sobre a consola deverão ser revelados em breve.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários