Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo admite que o preço elevado da Wii U é o culpado pelas más vendas da consola

Nintendo diz ter sido obrigada a vender a consola a esse preço devido à valorização da moeda japonesa.

Em entrevista com a revista Time, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou abertamente sobre os maus resultados de vendas da Wii U. A consola neste momento está na terceira posição e vendeu perto de 10 milhões de unidades com mais de 2 anos de vida.

As vendas são bastante abaixo do que seria de esperar e muitos duvidam que a consola consiga chegar aos números da Gamecube, que foi das consolas menos vendidas da Nintendo, ficando-se abaixo dos 22 milhões. Iwata contou que o preço foi o principal culpado do resultado comercial desastroso da Wii U. Ele admitiu que a companhia viu-se obrigada a vender a um preço mais alto do que o desejado.

"Para ser sincero, penso que estávamos numa situação difícil. Porque para a consola doméstica a nossa maior oportunidade de mercado estava nos mercados ocidentais dos Estados Unidos e Europa, mas devido à valorização do iene e às taxas de câmbio para dólares e euros, foi difícil para nós tirar proveito disso, devido ao custo a que nos vimos obrigados a vender o sistema," disse Iwata.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários