Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo acredita que mercado está à espera de novas consolas

Isto porque vendas das consolas atuais têm vindo a descer.

A Nintendo acredita que o mercado está pronto para que cheguem novas consolas ao mercado, destacando sobretudo a descida nas vendas que as consolas domésticas atuais experimentaram no passado mês de dezembro nos Estados Unidos.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, acredita que os jogadores "estão à espera das novas consolas domésticas," posição que é reforçada pela descida de vendas que a Wii tem vindo a sentir. Apesar deste retrocesso de vendas a nível global, Iwata reconheceu que a Xbox 360 e PS3 tiveram um forte impulso em 2011. Segundo ele, e apesar desse forte impulso, o passado mês de dezembro não foi tão forte como em anos anteriores.

"Normalmente a Wii tem vendas fortes em dezembro, mas no ano passado, apesar das boas criticas a The Legend of Zelda: Skyward Sword, não pudemos expandi-lo o suficiente para a nossa audiência alvo, e embora a Wii seja a plataforma que mais jogos vendeu em dezembro não pudemos oferecer novos jogos da Nintendo à nossa maior audiência," afirmou Iwata.

"À excepção de Just Dance 3 da Ubisoft, não houve jogos da Wii com grandes vendas no final do ano," referiu ele, acrescentando que o maior foco em publicidade na Nintendo 3DS não lhes permitiu vender a Wii tão bem como era costume.

"No entanto, isto não aconteceu só com a Wii, mas sim com o desempenho geral das consolas domésticas em dezembro foi mais fraco que no ano anterior, e acredito que isso aconteceu porque o mercado está à espera de novas consolas domésticas," concluiu ele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários