Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não aceita produtores indie japoneses neste momento

Formulário do GDC 2013 deixa os produtores descontentes.

Neste momento, a Nintendo não aceita produtores independentes japoneses, de acordo com um formulário online do GDC 2013.

O formulário deveria ser preenchido pelos produtores interessados em criar jogos para a Wii U, contudo, a Nintendo deixa claro que não está a aceitar aplicações de produtores que vivem no Japão.

O Kotaku cita vários produtores japoneses que estão descontentes com a situação. Um deles, Tatsuo Nagamatsu, que desenvolve aplicações para Android, aponta que talvez esta restrição esteja associada à política de software da Wii U.

A política especifica que a Nintendo apenas lida com entidades que vendem software, como uma editora, e não com um indivíduo. Nano Assault Neo espelha esta política, segundo o NintendoLife, a produção foi feita pelo estúdio Shin'en Multimedia, mas foi a Ark System Works que publicou o jogo.

A Nintendo ainda não comentou sobre este tópico.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários