Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo a proteger-se com avisos da 3DS

Possivelmente para evitar processos legais.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, acredita que a 3DS não é um produto perigoso, apesar dos alertas sobre o 3D dados pela própria companhia.

Recentemente a Nintendo avisou que o 3D produzido pela 3DS pode ser prejudicial nas crianças com menos de 6 anos. A principal razão dada é que pode afectar o desenvolvimento da visão.

Embora alguns especialistas acreditem que o 3D não afecta a visão das crianças, a Nintendo parece que não quer correr riscos. Em declarações ao Wall Street Journal, Iwata não negou que os avisos sobre a 3DS são para evitar futuros processos legais.

A Nintendo normalmente aconselha que os jogadores façam uma pausa após uma hora de jogo, mas como a 3DS cansa mais a vista (devido ao efeito 3D), a Nintendo aconselha uma pausa de meia em meia hora.

A 3DS irá incluir até um controlo parental para o efeito 3D da consola. Iwata disse que os avisos sobre o 3D foram um resultado de uma discussão com especialistas.

"Os pais usam, algumas vezes, os videojogos como uma ama para os seus filhos. Deste modo, as crianças podem ficar expostas ao 3D por longos períodos de tempo," disse Iwata.

De acordo com a Nintendo, como a 3DS tem a opção de desligar o efeito 3D, a consola pode ainda ser desfrutada pelas crianças.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários