Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo a considerar licenciar as suas PIs de personagens

E volta a mostrar intenções de expandir-se para além dos videojogos.

Além das figuras tipo Skylanders para a Wii U e 3DS, a Nintendo anunciou também na sua reunião com os investidores que está a considerar licenciar as suas propriedades intelectuais de personagens.

"Não estamos num ponto em que podemos partilhar detalhes, mas estamos a ver as possibilidades de licenciar PIs de personagens em áreas que a Nintendo nunca trabalhou antes. Espero poder discutir alguns dos detalhes antes do final do ano," disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

Iwata disse ainda que desde janeiro, quando lançou esta ideia para o ar, houve mais pessoas a contactar a Nintendo com propostas de licenciamento para usar as suas personagens, mas reconhece que não basta expandir o seu negócio de licenças para lucrar mais.

"De modo geral, um negócio de licenças ganha com taxas de licença de outras companhias que assumem os riscos dos seus negócios. Logo, é altamente lucrável, mas o impacto nas vendas e lucros está limitado ao negócio da própria companhia".

Por este motivo, a Nintendo acredita que para se "estabelecer em novas áreas em crescimento utilizando activamente PIs de personagens" tem que correr os riscos e pensar em "formas interessantes de utilizar as PIs de personagens".

"Por outras palavras, além de usar PIs de personagens no software de videojogos da Nintendo, precisamos de começar um novo negócio que será um dia uma das nossas actividades principais".

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários