Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NieR: Automata começou como um exclusivo PC

Somente depois pensaram na versão PS4.

Yoko Taro e Yosuke Saito, director e produtor de NieR: Automata, estiveram presentes num recente evento e falaram sobre o desenvolvimento do seu aclamado jogo, revelando uma informação curiosa.

Ao contrário do que a maioria poderia pensar, Automata não começou a ser desenvolvido a pensar nas consolas. Segundo revelado pela dupla, o desenvolvimento começou exclusivamente para PC.

Questionado se a escolha das plataformas afectou o design de Automata, Saito disse que o jogo começou a ser desenvolvido para o PC e somente mais tarde começaram a pensar na PS4.

"Na verdade, apenas planeamos lançar o jogo no PC. No entanto, após conversar com as editoras, a decidimos que o jogo também seria lançado na PlayStation 4. O jogo foi criado com o motor da Platinum Game, direccionado para o PC," disse Saito.

NieR: Automata está disponível desde Março na PS4 e PC.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes