NHK pede à Netflix para remover os seus conteúdos devido ao plano com publicidade
Netflix removeu publicidades, mas mantém os conteúdos.
A NHK pediu à Netflix para remover os seus 22 programas do serviço de streaming, após o lançamento do plano apoiado por publicidades. No entanto, a Netflix apenas removeu as publicidades e manteve os títulos.
Segundo avança o Japan Times, a NHK concordou inicialmente em apoiar o plano com publicidades, mas queixou-se que este novo plano não é o que imaginava. Além disso, queixa-se que a Netflix não explicou o que ia fazer antes de introduzir o plano.
A NHK lista nas suas políticas e práticas que os conteúdos distribuídos na internet não podem ser apresentados se for criada a ideia que estão a recomendar ou promover certos produtos ou serviços.
O plano "Básico com Publicidades" foi lançado a 3 de novembro em países como Estados Unidos e Japão, sem muitas das séries ou filmes mais populares da Netflix devido a questões de licenciamento.
No entanto, este plano criado para cativar novos subscritores e manter mais subscritores ativos, não parece estar a convencer totalmente algumas parceiras, como a NHK que não quer as suas produções no plano.