Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Newcastle chega ao Apex Legends

Nova opção defensiva chega a 10 de Maio.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Quem é esta nova lenda?

Newcastle é o herói de Harris Valley, nas ruas cantam e aplaudem o seu nome, as crianças olham para ele como o defensor da cidade e até mesmo os adultos o idolatram.

Infelizmente para ele, por detrás das cortinas, ele tem tantos ou mais problemas que estas pessoas, pois encontra-se completamente endividado para com um grupo de criminosos que tomaram posse da cidade.

Para obter financiamento suficiente para saldar a dívida, tenta por diversas vezes, desesperadamente, entrar nos jogos Apex com o objetivo final de salvar a sua população das mãos dos bandidos, sendo que após várias tentativas falhadas também por culpa dos seus colegas de equipa, Newcastle vê-se confrontado pela última vez por estes capangas que acabam por baleá-lo, acabando assim com a sua vida.

Mas se ele morreu, como vem para o jogo?

Calma, é aí que entra Jackson Williams, irmão de Bangalore que tinha sido dado como morto em combate apesar de o seu corpo nunca ter chegado a ser encontrado. Este vive em Harris Valley, construiu até a sua própria família e é uma das pessoas que trabalha de longe a longe com Newcastle fazendo a manutenção da sua armadura.

No dia em que o herói se depara com o seu trágico final, Jackson está presente no armazém e vê o desenrolar dos acontecimentos, acabando por fazer frente aos criminosos, mas sem sucesso em impedir a morte do seu ídolo. O que ele aceita, no entanto, é participar nos jogos como Newcastle de modo a pagar a dívida inicial e libertar assim o seu povo, incluindo a sua família.

Assim sendo, para os cidadãos de Harris Valley e para o mundo, Newcastle está vivo e mais forte que nunca, mas por baixo da máscara, temos o ex-soldado Jackson Williams.

O que o faz distinguir-se das restantes personagens?

Jackson tem um corpinho de pai de meia idade, mas isso não o impede de brilhar, com a sua atitude descontraída e protetora, o seu lema é “leave no man behind” e veio para os jogos como uma lenda de carácter defensivo. Isto pode levar a comparações com Gibraltar, mas na opinião dos produtores ambos terão o seu lugar numa equipa de modos diferentes, sendo que Newcastle é visto como um guardião móvel. Podem também surgir comparações com a Lifeline devido à sua habilidade passiva (que irei abordar em baixo), outro confronto que os produtores dizem ter tido em conta e que novamente, ambos funcionam de modo suficientemente diferente para as duas personagens serem viáveis em situações divergentes.

Portanto, pelo que sabemos, Newcastle vai mesmo ter um gameplay sem paralelo às restantes lendas, encaixando bem no mais diferenciado estilo de equipas.

Por fim, as habilidades desta lenda:

  • Passiva - Retrieve the Wounded - Arrasta aliados tombados enquanto os revive, protegendo-os com o seu escudo “knockdown”
  • Tática - Mobile Shield -
  • Coloca um drone que cria um escudo que se pode direcionar com duas placas diferentes (superior e inferior)
  • Ultimate - Castle Wall -
  • Atira-se na direção de um aliado ou de uma área criando um escudo fortificado e causando “knockback” em inimigos próximos

Se gostas de dar suporte aos teus colegas e apanhá-los sempre que eles caem, talvez venha aí a lenda ideal para ti, Newcastle.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários