Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix produzirá jogo de Stranger Things sem a Telltale

Está a considerar outras opções.

Este passado fim de semana ficou marcado por notícias infelizes para a indústria, que já havia enfrentado o fecho da Capcom Vancouver.

Durante Sábado, a Telltale Games abriu falência e cancelou todos os seus projectos, um anúncio totalmente inesperado e que apanhou a indústria de surpresa.

Fontes não oficiais dizem que além do cancelamento de The Wolf Among Us: Season 2, também a actual temporada de The Walking Dead ficará por terminar e o jogo de Stranger Things para a Netflix foi cancelado.

No entanto, surgiram agora novidades no que diz respeito ao jogo de Strange Things por parte da Netflix, que está à procura de formas para o manter vivo.

Em conversa com o Polygon, a Netflix confirmou que a adaptação de Minecraft: Story Mode para a Netflix será terminada por uma equipa de 25 pessoas na Telltale - os únicos funcionários que a equipa manteve para cumprir com as obrigações contratuais com a parceira e Stranger Things poderá permanecer vivo com a ajuda de outros estúdios.

"Estamos tristes com as notícias sobre a Telltale Games. Desenvolveram muitos jogos fantásticos no passado e deixaram uma marca na indústria," disse a Netflix ao Polygon.

"Minecraft: Story Mode prosseguirá como planeado. Estamos no processo de avaliar outras opções para dar vida ao universo de Stranger Things num formato interactivo."

Ao contrário de Minecraft: Story Mode, Stranger Things não foi planeado como um jogo acessível via streaming na Netflix, mas sim como um jogo narrativo interactivo ao estilo que celebrizou a Telltale.

Para os fãs de Stranger Things, fica a esperança que a Netflix consiga encontrar uma nova parceira.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários