Skip to main content

Netflix poderá bloquear contas para travar partilha de palavra-passe

Todos os utilizadores terão de se conectar ao Wi-Fi da casa um vez por mês.

Image credit: Netflix

Após meses a afirmar que estava a preparar um conjunto mais rigoroso de regras para impedir a partilha da palavra-passe da conta Netflix fora da mesma casa, a Netflix parece finalmente pronta para aplicar novas sanções a quem insistir nessa partilha.

A Netflix calcula que mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo acedem ao serviço através das informações de início de sessão de outra pessoa e espera dissuadir a partilha de contas com estas medidas. O objetivo disto é incentivar mais pessoas a subscrever e ganhar mais dinheiro.

Segundo as informações apresentadas no Centro de Apoio da Netflix (avistadas pelo Streamable), todos os utilizadores que iniciam sessão com a palavra-passe de outra pessoa terão de se conectar à sua rede Wi-Fi uma vez a cada 31 dias. As sanções incluem até suspender contas que insistam no uso indevido.

A Netflix insiste que apenas pessoas que moram na mesma casa e se ligam ao Neflix na mesma rede WiFi podem partilhar uma conta, os mesmos dados de início de sessão. As pessoas que o fazem fora dessa casa começarão a receber avisos para criar a sua própria conta e eventualmente o acesso será bloqueado.

Para quem vai viajar e ligar-se a outras redes WiFi, será possível pedir um código para aceder ao serviço em qualquer lugar, durante 7 dias.

Se por motivos errados a tua conta for bloqueada, terás de contactar a Netflix, mas se acederes ao serviço nos dispositivos validados e pelo menos uma vez a cada 31 dias te conectares à rede WiFi definida como casa, não terás problemas.

Lê também