Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix perdeu quase 1 milhão de subscritores em 3 meses

Metade da sua previsão.

A Netflix apresentou os mais recentes resultados financeiros e comunicou que perdeu mais de 970 mil subscrições entre os meses de abril e junho de 2022. Este é um número impressionante, mas metade da previsão de 2 milhões projetada no anterior relatório financeiro.

Após a perda de 200 mil subscritores no início do ano (além dos mais de 700 mil que perdeu ao cessar o serviço na Rússia), a Netflix avisou que a descida ia continuar, mas o número não se aproximou dos 2 milhões da sua estimativa, ficou abaixo de metade disso.

Atualmente, a Netflix conta com mais de 220 mil subscritores e espera ganhar 1 milhão de subscritores entre julho e setembro de 2022, basicamente recuperar um número próximo daquele que acabou de perder.

Neste período, a Netflix amealhou 7.97 mil milhões de dólares e ficou muito perto da previsão avançada pela Wall Street, representando um aumento de 8.6% sobre o mesmo período no ano passado.

No mais recente relatório entregue aos acionistas e investidores, a Netflix falou novamente nas suas iniciativas de acabar com a partilha de palavras passe e apresentar opções mais baratas apoiadas por publicidades. Isso deverá acontecer no início de 2023 e a companhia tem grandes expectativas para esta opção na qual pagas menos e assistes a publicidades durante as séries ou filmes.

A Netflix quer lançar essa opção o mais rápido possível para depois melhorar de acordo com o feedback dos clientes, mas acredita que as publicidades se vão tornar numa parte muito importante do seu negócio. Aumentar o número de subscritores atraídos por uma opção mais barata e ganhar mais dinheiro com as publicidades parece ser algo duplamente positivo para a companhia.

Read this next