Passar para o conteúdo principal

Netflix falha objetivos e devolve o dinheiro às parceiras que investiram em publicidade

Não conseguiu cumprir com as previsões de visualização.

A Netflix apresentou em novembro o novo plano apoiado por publicidades, mas não conseguiu cumprir com as previsões de visualização e está a permitir às parceiras a devolução do dinheiro para publicidades que ainda não foram apresentadas.

De acordo com executivos de cinco agências de publicidade que investiram no novo plano da Netflix (obrigado ao DigiDay), a companhia conseguiu cerca de 80% da audiência esperada para alguns dos objetivos. Perante isto, decidiu devolver o dinheiro.

"Não conseguem cumprir. Eles não têm inventário suficiente para entregar. Por isso, estão literalmente a devolver o dinheiro," disse um dos executivos de uma agência.

As agências que investem em publicidade no plano da Netflix pagam de acordo com o número de espectadores que alcançam e agora está a aceitar pedidos de devolução de dinheiro para os alvos não alcançados.

Outras companhias preferem deixar o dinheiro do lado da Netflix e manter as campanhas a correr até alcançarem os objetivos. O ritmo, dizem estes executivos, está muito abaixo do esperado, o que forçou muitas agências a pedir de volta o dinheiro para investir noutro lado.

Algumas companhias precisam cumprir objetivos neste período do Natal, enquanto outras aceitam manter o investimento para os primeiros três meses de 2023 e dão mais tempo à Netflix.

O plano apoiado por publicidades foi apresentado como uma forte mais valia, uma fonte extra de rendimento para a Netflix que a libertaria da total dependência do número de subscritores, mas as coisas arrancaram abaixo do desejado.

Lê também