Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix está a considerar lançar um serviço de jogos na nuvem

Mesmo com o encerramento do Stadia.

A Netflix está a explorar seriamente a possibilidade de oferecer cloud gaming aos membros que usam PC e televisões, permitindo assim aos seus subscritores fazerem stream de jogos. Esta informação foi confirmada pelo vice-presidente de desenvolvimento de jogos Mike Verdu no TechCrunch Disrupt, esta terça-feira.

Este anúncio vem no seguimento da notícia do encerramento do Google Stadia, mas a Netflix espera fazer melhor. Verdu acredita que o Stadia foi um "sucesso técnico" e "foi divertido de jogar", mas teve problemas com o modelo de negócios. Enquanto a Google estava a propor comprar jogos independentes, a Netflix teria como alvo o modelo de subscrição pelo qual eles são conhecidos.

"É um valor agregado. Não estamos a pedir-te para subscreveres como um substituto da consola", disse Verdu no palco. “É um modelo de negócios completamente diferente. A esperança é que, com o tempo, ele se torne uma maneira muito natural de jogar onde quer que estejas.”

"Vamos abordar isso da mesma maneira que fizemos com o mobile - começar pequeno, ser humilde, ser atencioso - mas é um passo que achamos que devemos dar", acrescentou Verdu. “A extensão para a nuvem serve para alcançar outros dispositivos onde as pessoas experimentam a Netflix”.

Para além disso, quando questionado se a Netflix lançaria um comando, Verdu não se comprometeu a nada, dizendo apenas que não seriam jogados com o comando da Apple TV.

Atualmente, existem 35 jogos na Netflix, e Verdu disse que há mais 55 jogos atualmente em desenvolvimento no serviço. A empresa parece ter a intenção de investir afincadamente no mundo dos jogos e veremos se os resultados serão melhor recebidos do que o Stadia.

Fonte: Tech Crunch

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários