Passar para o conteúdo principal

Netflix espera alcançar 40 milhões de subscritores com o plano com publicidades

Em menos de um ano.

Crédito da imagem: Netflix

A Netflix acredita que o seu plano de subscrição mais barata apoiada por publicidades alcançará mais de 40 milhões de contas antes de 2023 terminar.

Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix introduzirá um novo plano que será mais barato e para compensar terá publicidades no início, meio e fim das séries ou filmes. Este plano ajudará a atrair novos investidores para o serviço e novos clientes com o preço.

Neste momento, a Netflix está a conversar com possíveis parceiras para implementar publicidades no serviço de streaming de vídeo esta opção poderá chegar ainda em 2022 a alguns territórios.

A Netflix prevê mais de 4.4 milhões de espectadores únicos em todo o mundo ainda em 2022 e acredita que isso chegará aos 40 milhões antes de outubro de 2023.

Brasil, Japão, Reino Unido, França, México, Espanha, Alemanha, Coreia, Itália e Austrália são alguns dos países onde esta opção será implementada ainda no atual ano de 2022.

A Netflix diz que ainda está a decidir como lançar um novo plano mais barato e apoiado por publicidades, enquanto tenta avaliar o interesse das audiências por tal opção. Com mais de 220 milhões de subscritores, a aposta neste plano com publicidades é vista como uma forma viável de aumentar esse número ou pelo menos assegurar menos cancelamentos de subscrição.

O The Wall Street Journal diz ainda que a companhia já está a propor às possíveis parceiras o arranque a 1 de novembro para este novo plano com publicidades, mas publicamente continua a dizer que está agendado para o início de 2023.

Lê também