Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix começa a cobrar por partilha de contas nos E.U.A. e Brasil

Os utilizadores estão a receber avisos no email.

Image credit: Netflix

Depois de Portugal, a Netflix alargou o final da partilha de contas (gratuita) para outros territórios.

Os utilizadores dos Estados Unidos, Brasil e outros países da América Latina começaram a receber avisos sobre a partilha de contas, mais concretamente sobre a necessidade de pagar um extra para que alguém fora da residência possa assistir através dessa conta.

"A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam," adverte a Netflix aos utilizadores do Brasil.

Os utilizadores da conta que não morem na residência têm a opção de transferir o perfil e começarem a pagar uma subscrição à parte, ou então adquirir a opção de assinante extra, que custa 12,90 reais por mês no Brasil ou 7,99 dólares nos Estados Unidos (na Europa o preço é de €5.99).

Desde que a Netflix implementou esta medida em Espanha, estima-se que tenha perdido mais de 1 milhão de subscritores. Os dados de outros territórios como Portugal, Canadá e Nova Zelândia ainda não são conhecidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários