Skip to main content

Netflix acaba oficialmente com a partilha de contas em Portugal

Foi bom enquanto durou.

Image credit: Netflix

Se tens uma conta Netflix partilhada, então diz adeus. A Netflix colocou hoje um ponto final na partilha de contas em Portugal, justificando que isso está a afetar a capacidade para investir em filmes e séries de grande qualidade.

Um comunicado foi publicado nas redes sociais, juntamente com um link para o site oficial. Esta restrição foi implementada não apenas em Portugal, mas também em Espanha, Canadá, e Nova Zelândia.

Aqui está a mensagem no site oficial da Netflix:

Na Netflix, sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade.

Assim, durante o último ano, explorámos diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade, já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta.

  • Configurar a localização principal: vamos ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix.
  • Gerir acessos e dispositivos: os membros podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”.
  • Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta podem agora facilmente transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais.
  • Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias.

Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe, por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal).

A mensagem que aparece a quem partilha contas Netflix.

Lê também