Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix abre novo estúdio com produtor de Overwatch

Reforça a aposta nos jogos.

Chacko Sonny, produtor executivo em Overwatch, deixou a Blizzard em setembro de 2021 e agora foi anunciado que vai liderar um novo estúdio da Netflix.

A gigante do streaming continua a apostar na indústria dos videojogos e agora foi revelado que o seu quinto estúdio será localizado na Califórnia e liderado por Sonny.

Mike Verdu, presidente do departamento de jogos na Netflix, revelou a novidade e diz que após o estúdio em Helsínquia, já estão a preparar um novo na Califórnia, que será liderado por Sonny e destaca no seu currículo títulos como God of War Ascension e Overwatch.

"Podia ter ido para qualquer lado, podia ter pedido mais dinheiro, podia ter feito tudo e escolheu vir para aqui. Estamos a construir uma equipa à sua volta e a contar com ele para reinventar o que os jogos podem ser," disse Verdu.

Segundo diz, a contratação de Sonny mostra o quão dedicada aos videojogos está a Netflix pois alguém com o seu talento jamais aceitar colaborar com uma companhia que não está verdadeiramente interessada nisto e a longo prazo.

A Netflix continuará a receber jogos de outras editoras, mas a partir de agora deseja apresentar os seus próprios títulos e criar dentro da própria companhia uma sensação que os videojogos são familiares e parte da sua essência.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários