Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Nenhum jogo consegue competir com Forza 3"

Director do jogo critica Gran Turismo por não evoluir o género.

Tal como tínhamos previsto a concorrência entre Forza Motorsport 3 e Gran Turismo 5 nesta E3 foi feroz, com cada uma das produtoras a querer ganhar protagonismo com o seu jogo de condução.

Como é natural o director de Forza Motorsport 3, Dan Greenwalt, e a sua equipa, acredita que o seu jogo vai superar a concorrência, mais concretamente Gran Turismo. Quando lhe perguntaram qual a posição de Forza frente a jogos como Need For Speed e Gran Turismo, Greenwalt não foi de meias medidas.

"Para ser sincero, eu estou nesta indústria por causa de Gran Turismo," disse Greenwalt ao site Joystiq. Ele explicou que Gran Turismo foi o jogo que o inspirou a comprar o seu primeiro carro mais potente, um Mitsubishi 3000GT, tudo porque no jogo o carro parecia-lhe ser espectacular.

"Por isso honra seja feita a Kazunori Yamauchi e à sua equipa da PSone. Tá dito. Sinto que ele passou-nos o testemunho. Talvez não pretendesse fazê-lo, mas nós levámos o género para novos patamares e eles deixaram de evoluir o género."

"Eu tenho um grande respeito por ele, mas a diferença entre eles e nós, é que eles são da velha guarda. O rei vai nu, e eu não quero estar a criticá-lo, mas neste momento nenhum jogo consegue competir connosco."

Para já ainda nenhum destes dois jogos foram lançados e a guerra de palavras parece ter agora começado.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes