Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nem todos os jogos precisam de ser 3D

Para Miyamoto desenvolver em 2D é um desafio.

Numa entrevista à revista Nintendo Power, Shigeru Miyamoto, produtor proeminente da Nintendo, abordou a questão do desenvolvimento dos jogos em duas dimensões, atalhando mesmo que os jogos não devem estar sempre limitados ao 3D.

"Não creio necessariamente que hoje em dia tudo deva estar em 3D, é por isso que estamos a observar mais títulos em 2D". Para Miyamoto é uma questão de mudança e desafio: "creio que as pessoas estão conscientes das vantagens das 3 dimensões e ao mesmo tempo recordam os benefícios das 2 dimensões. Quando programas em 2D tens que ter a coragem de não te limitares somente ao quadro visual e potenciar uma atractiva experiência de jogo".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários