Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nem todos os jogos da 3DS serão 3D

Miyamoto:"A produtora tem a palavra final."

A Nintendo revelou que nem todos os jogos da Nintendo 3DS terão de dar uso às capacidades 3D da consola portátil.

Em entrevista com Shigeru Miyamoto o criador de Earthbound, Shigesato Itoi, perguntou-lhe se a nova consola seria compatível com os cartuchos da DS, ao qual Miyamoto explicou que, "É compatível com o software das anteriores Nintendo DS, o qual será visto no modo 2D."

"Os novos cartuchos, no entanto, serão específicos para a Nintendo 3DS, mas quem escolhe se os jogos serão em 3D ou não serão as produtoras, tal como o uso do ecrã táctil na Nintendo DS também era da responsabilidade das produtoras".

O criador de Mario explicou que ele acha que é demais pensarem que todas as produtoras irão imediatamente começar a desenvolver jogos em 3D.

""Estar a pedir-lhes de repente para todas as produtoras de jogos criarem a partir de agora apenas jogos 3D exclusivos para a 3DS seria realmente por-lhes um obstáculo à frente."

"Pensamos que seria melhor para as produtoras, tal como para os jogadores, se ela pudessem fazer como quisessem dependendo do software, ter imagens que saltem um pouco do ecrã ou fazer jogos que sejam significativamente em 3D."

A nova portátil da Nintendo deverá ser lançada na Europa e Estados Unidos em Março, no entanto deveremos ter um anuncio da data oficial no dia 19 de Janeiro num evento criado para o efeito em Amesterdão.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários