Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nem todas as lojas do Reino Unido aceitam pedidos de reembolso para Cyberpunk 2077

CD Projekt RED sugeriu contactar as lojas primeiro.

A CD Projekt RED reagiu à controvérsia em torno de Cyberpunk 2077 nas consolas com um pedido de desculpas e um voto de melhorar o estado do jogo nas versões PlayStation 4 e Xbox One, enquanto prepara a atualização para a PS5 e Xbox Series.

A companhia polaca pediu aos jogadores para confiarem e esperarem por essas atualizações, mas confessou entender que alguns não estejam com essa vontade e prefiram pedir de volta o dinheiro.

Na mensagem na qual lamenta não ter sido transparente sobre a qualidade do jogo na PS4 e Xbox, a CD Projekt RED revelou que aceitará pedidos de reembolso até para as cópias físicas, mas primeiro recomenda contatar a loja onde a compra foi efetuada.

"Para cópias compradas digitalmente, por favor, usa o sistema de reembolso da PSN ou Xbox. Para versões físicas, tenta primeiro um reembolso na loja onde o compraste. Se isso não for possível, contacta-nos através de helpmerefund@cdprojektred.com e faremos o melhor para te ajudar," disse a CD Projekt RED no comunicado.

No entanto, segundo descoberto pelos nossos colegas do Eurogamer, nem todas as lojas do Reino Unido estão a aceitar o pedido de reembolso e afirma que não vão mudar as suas políticas por causa da CD Projekt RED.

A Sony não aceita pedidos de reembolso após o início do download do conteúdo digital e os relatos sobre pedidos de devolução de dinheiro na versão digital PSN são mistos. Alguns jogadores dizem que conseguiram, outros não.

Cover image for YouTube videoCyberpunk 2077 Driving in Night City Suburbs/Countryside Free Roam - PC Ray Tracing 4K Ultrawide

No caso da Microsoft, a companhia é mais tolerante e diz que podes pedir o reembolso da maioria das compras até um máximo de 14 dias. É possível preencher um formulário e tentar recuperar o dinheiro. Tal como na PSN, os relatos dos jogadores que tentam a sorte na Xbox Store são mistos.

No que diz respeito às lojas físicas, no Reino Unido, o Eurogamer apurou que a GAME não está a aceitar pedidos de devolução do dinheiro e remete os clientes para o email fornecido pela CD Projekt RED. A loja apenas aceitará devolver o dinheiro quando um produto está estragado, algo que será difícil de argumentar quando o disco funciona quando inserido na consola.

A ShopTo aceita pedidos de devolução do dinheiro para Cyberpunk 2077, mas será o cliente a pagar os custos de envio do jogo e de momento, está à espera de indicações da Bandai Namco (distribuidora europeia) se cobrirá esta despesa ou se terá de a cobrar aos cliente.

Perante isto, a CD Projekt RED poderá ter de assumir a grande maioria da responsabilidade pela devolução do dinheiro nas cópias físicas de Cyberpunk 2077, através do email fornecido, mas apenas atenderá pedidos até 21 de Dezembro.

Além disso, a companhia prefere que fiques com o jogo e esperas pelas atualizações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários