Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Negócio entre Microsoft e Activision poderá ficar aprovado em agosto

Chegaram à reta final.

A Microsoft está muito perto de ver concluído o seu negócio que lhe permitirá tornar-se na dona da Activision Blizzard King, companhia conhecida por jogos séries como Call of Duty, Diablo, Overwatch e World of Warcraft, entre muitas outras.

A investigação por parte das competentes autoridades nos Estados Unidos poderá ficar concluída já em agosto e isto permitirá finalmente aprovar e finalizar o negócio entre as duas partes.

Ao longo dos últimos meses, a FTC dos Estados Unidos tem investigado o negócio e após a Microsoft facultar todas as informações requisitadas no âmbito do processo, restam 30 dias à entidade governamental para apresentar razões para travar o avanço do negócio.

Se a Microsoft apresentou todas as informações pedidas, obrigado ao VGC, a incógnita é se a Activision também o fez. Se a companhia de Call of Duty também o fez, a FTC tem apenas mais 30 dias para investigar o negócio.

Se a FTC fechar a investigação sem entraves ou cláusulas, o negócio poderá ser finalizado já em agosto.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários