Negócio entre Microsoft e Activison investigado por autoridades da UE e Reino Unido
Vai demorar mais tempo do que previsto.
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft será submetida a uma prolongada investigação por parte das autoridades reguladoras no Reino Unido e na Europa, que pretendem saber mais do negócio entre as companhias.
O negócio de 68.7 mil milhões de dólares será investigado numa segunda fase do processo, uma vez que as autoridades da concorrência desejam obter mais informações.
De acordo com o Financial Times, obrigado VGC, a autoridade da concorrência e do comércio no Reino Unido iniciou uma segunda fase da sua investigação após a Microsoft optar por não apresentar soluções para as preocupações levantadas pela entidade reguladora.
A segunda fase poderá contar com a criação de um grupo independente, que analisará com maior detalhe o negócio e tentar perceber se realmente existe a possibilidade de resultar num enfraquecimento severo da concorrência.
O Financial Times diz ainda que as entidades europeias farão o mesmo, assim que a Microsoft submeter os papeis em Bruxelas e que o negócio será analisado pela dificuldade e escala.
É um negócio titânico que dará à Microsoft o controlo sobre algumas das mais populares propriedades do mundo e as autoridades na Europa parecem desejar efetuar extensivas investigações para decidir se existe o perigo de afetar a capacidade de concorrência.