Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Need for Speed Unbound sem versões PS4 e Xbox One para alcançar a melhor qualidade

A Criterion teve de tomar uma decisão.

Need for Speed Unbound é o primeiro jogo desenvolvido pela Criterion Games em quase 10 anos e o estúdio decidiu focar-se na PlayStation 5, Xbox Series e PC, deixando para trás a geração PS4 e Xbox One, com milhões de jogadores sem acesso ao novo jogo na famosa série da EA.

Numa recente entrevista, perguntamos a Kieran Crimmins, diretor criativo, sobre o porquê desta decisão e disse-nos que foi em nome da qualidade. Para assegurar uma qualidade superior, focaram-se apenas na atual geração.

"Queremos sempre dar aos jogadores a melhor experiência possível," disse Kiera. "O poder oferecido pelas novas consolas e PC permite-nos alcançar muito mais em termos de gameplay, fidelidade gráfica e simulação de físicas."

Numa outra entrevista, obrigado ao Gamingbolt, Kieran foi ainda questionado se não pensaram numa versão PS4 e Xbox One de Unbound, algo que respondeu que sim, mas quando pensaram no que podiam fazer melhor sem a anterior geração, nem pensaram duas vezes.

Kieran diz que jogar Need for Speed a 4K nativa, 60fps e HDR transformou a experiência de jogo. Combinado com o novo sistema de condução, físicas e efeitos gráficos, levaram o jogo para um novo patamar.

Para a Criterion, o foco foi criar o melhor jogo possível, mesmo que o preço seja deixar para trás milhões de jogadores.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários