Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NAVI vence Blast Premier Spring, a competição de CS GO que decorreu na Altice Arena

A equipa ucraniana tem um lugar garantido na final mundial.

Durante o fim-de-semana, esteve a decorrer na Altice Arena de Lisboa uma das maiores e mais prestigiadas competições de Counter-Strike.

A final da Blast Premier Spring reuniu os fãs de eSports e de CS: GO num evento de emoções fortes, de onde a equipa ucrianana NAVI (Natus Vincere) saiu vencedora.

Os mapas escolhidos para a final foram Mirage, Overpass e Dust2, ainda que a NAVI tenha levado logo a melhor nos primeiros dois. Como recompensa, levam cerca de 392.000€ em prize money e um lugar garantido na final mundial.

S1mple dos NAVI foi considerado o MVP do torneio e mostrou-se apaixonado por Portugal, quando questionado sobre a situação atual do seu país e as suas intenções de mudança.

Charlotte Kenny, Diretora-Geral da Blast Premier, elogiu a energia do público português, comentando que "O clima e atmosfera sentidos esta tarde são incomparáveis. A comunidade portuguesa de Counter-Stike revelou-se, mais uma vez, ao rubro, deixando-nos muito honrados e felizes por voltar a Lisboa".

Como balanço final, mais de 12 mil pessoas estiveram na Altice Arena para assistir à final, esgotando os bilhetes. Toda a acção foi transmitida em directo nos canais da Blast, onde milhões puderam acompanhar.

No final de Novembro segue-se a Blast Fall Final, e pouco depois, de 14 a 18 de Dezembro, a Blast Premier World Final. O prize money é ainda maior, a rondar os 952.800€.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários