Naughty Dog explica como usou o Dualsense em The Last of Us Parte 1
Sente as gotas da chuva.
The Last of Us Parte 1 já está disponível na PlayStation 5, mas a Naughty Dog continua a apresentar os seus vídeos através dos quais comenta o que foi feito para este remake.
O jogo de 2013 foi refeito com a tecnologia mais recente da Naughty Dog e ao desenvolver o seu clássico PS3 para a mais recente consola da Sony, foi capaz de contar com tecnologias como Áudio 3D e Dualsense.
Segundo a Naughty Dog, o Áudio 3D permite ouvir os inimigos antes que se aproximem de ti, seja qual for a direção, trabalhado para aumentar a imersão e te fazer sentir ainda mais dentro daquele mundo.
Sobre o Dualsense, a Naughty Dog usa o comando da PlayStation 5 para permitir um maior "contacto" com este mundo virtual, seja através do feedback háptico (podes sentir gotas da chuva na personagem ou a vibração quando está a trovejar), mas também foram usados os gatilhos dinâmicos.
Para uma maior sensação de realismo, os gatilhos oferecem diferente resistência de acordo com a arma e segundo a equipa, é mais um elemento que torna mais intensos os combates.