Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naughty Dog elogia a PlayStation 4 Pro

Permitirá dar ainda mais vida aos seus mundos.

Após a apresentação das suas duas novas consolas, a Sony esteve à conversa com vários dos responsáveis pelos mais desejados jogos da PlayStation 4. Um deles foi Christian Gyrling, programador principal na Naughty Dog, que elogiou as capacidades da PS4 Pro, que vão além do que os números das especificações podem sugerir.

Gyrling elogiou o HDR dizendo que permitirá dar maior imersão aos mundos criados pelo estúdio, algo que já foi possível no modelo actual, mas que agora será feito com toda uma nova qualidade e com a possibilidade de surgir numa nova gama de televisões. O homem da Naughty Dog diz que é preciso ver para crer, e depois de visto, não vão querer outra coisa.

As cores ficam mais vivas e vibrantes, exibem mais detalhe e os artistas ganham uma nova ferramenta com a qual trabalhar. Numa imagem 1080p não conseguem remover todos os artefactos, ainda existem jaggies e arestas com brilho, algo que na PS4 Pro é removido quase por completo e dá toda uma nova imersão à experiência.

Enquanto nas experiências multijogador os estúdios vão manter o mesmo rácio de fotogramas, pelo bem da igualdade, no caso dos modos a solo, Christian Gyrling diz que eles têm acesso ao tipo de TV que usamos e podem agir de acordo, melhorando aspectos dos cenários, utilizando super-sampling, e enriquecendo os mundos.

Para a Naughty Dog, é o HDR e a 4K que mais os entusiasmam e estão ansiosos por apresentar o primeiro jogo feito de raiz a pensar nestes dois novos elementos.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários