Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naughty Dog descarta o regresso de Crash Bandicoot e Jak & Daxter

Escritor de Uncharted 4 diz que o estúdio tornou-se mais adulto.

Apesar de surgirem constantemente rumores sobre a renascimento da série Crash Bandicoot, se tal vier a acontecer não será pelas mãos da Naughty Dog, os seus criadores originais.

Numa longa entrevista com a revista Game Informer sobre a história da animação na Naughty Dog, o escritor de Uncharted 4 e animador Josh Scherr, foi questionado sobre se o estúdio tinha saudades dos tempos em que faziam jogos mais "cartoonizados" e estilizados como Crash Bandicoot e Jak & Daxter.

"Não, não tenho, porque temos uma equipa incrível de pessoas que estão a fazer alguns desempenhos verdadeiramente expressivos com os nossos personagens actuais realistas. Animar material estilizado é muito divertido, mas as histórias que estamos a tentar contar neste momento são um pouco mais realistas e mais adultas do que as do tempo de Jak and Daxter."

Quando questionado sobre se isso se deve ao facto da equipa da Naughty Dog estar mais velha e mais madura, ele respondeu afirmativamente.

"Penso que em parte sim. Acho que isso também é ditado por aquilo que o mercado quer. Mas antes de nos mudarmos de um jogo como Jak and Daxter para algo mais parecido com Uncharted, falámos e discutimos muito sobre a nossa decisão. Foi algo que nos interessava mudar."

Scherr acrescentou que apesar de Uncharted ainda contar com elementos que são um bocado loucos, eles são essencialmente elementos que podemos encontrar na vida real; e com o estúdio a ter agora esta linha de pensamento ele não acredita que a Naughty Dog mude a sua abordagem tão cedo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários