Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Natal é prioridade frente a uma Xbox portátil

No entanto Microsoft continua interessada no mercado das portáteis.

Segundo declarações de Shane Kim da Microsoft, apesar da sua companhia ainda estar interessada no mercado das portáteis, neste momento têm os seus recursos focados nas iniciativas da sala-de-estar tais como o Project Natal.

"Para nós é uma questão de nos concentrarmos no 'quando'," disse Kim em relação à entrada da companhia no mercado portátil em entrevista ao site Kikizo.

"Se nós andássemos atrás da oportunidade dos telemóveis ou das portáteis, não teríamos os recursos e a habilidade de fazer coisas como o Project Natal. Por isso escolhemos concentrar-mo-nos na experiência da sala-de-estar numa perspectiva de hardware. No entanto estamos a construir um serviço no Live que irá... irá-se estender para outras plataformas. Disso não tenho dúvidas."

Quando lhe perguntaram se ele achava que a marca Xbox poderia ter sucesso no mercado das portáteis, Kim respondeu afirmativamente.

"A questão será, como é que iremos entrar nesse mercado - será que iremos criar o nosso próprio dispositivo, ou iremos criar o nosso telemóvel - essa é uma questão para a própria companhia responder," disse ele.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários