Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não podes continuar a jogar títulos PS Plus Extra e Premium removidos do serviço

Poderás comprá-los e continuar a jogar, se quiseres.

A Sony Interactive Entertainment apresentou a nova versão do PlayStation Plus, que inclui os patamares Essencial, Extra e Premium, dois novos patamares que se distinguem pelo acesso a mais de 400 jogos PS5 e PS4.

Apesar da Sony ter anunciado em maio que podes jogar os jogos durante o tempo em que estão disponíveis no serviço, a chegada do serviço foi acompanhada pela informação que jogos como NBA 2K22 e Red Dead Redemption 2 (entre outros) já apresentam data para sair do PS Plus Extra, algo que está a gerar alguma confusão.

O PS Plus Extra e Premium, à semelhança de serviços como o Game Pass da Microsoft, permitem o acesso a centenas de jogos através de uma subscrição e podes jogá-los enquanto estiverem na lista de títulos ao teu dispor através dessa subscrição.

Eis o que a Sony escreveu em maio:

"Similar ao PlayStation Now, se o conteúdo já não estiver disponível no PlayStation Plus, não terás acesso aos jogos quando saírem do serviço. Se o título estiver disponível na PlayStation Store e decidires que o queres comprar, poderás voltar a usar o teu save, apenas assegura-te que não apagas os saves."

O catálogo do PS Plus Extra e Premium não funciona como as ofertas mensais no Essencial, que ficam ao teu dispor assim que adicionadas à biblioteca com uma subscrição ativa.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários