Skip to main content

Não há troca de personagem em Red Dead Redemption 2

Rockstar não acha que faz sentido num Western.

Para que não cries falsas expectativas para Red Dead Redemption 2, que fique desde já claro: não haverá troca de personagens como em Grand Theft Auto 5, que te permite trocar numa questão de segundos para um dos três protagonistas.

Josh Bass, o director de arte na Rockstar San Diego, disse numa entrevista com o Hollywood Reporter que "trocar de personagens fez sentido e foi muito divertido em Grand Theft Auto 5".

No entanto, para a história de Red Dead Redemption 2, manter apenas um protagonista faz mais sentido "para a estrutura e narrativa de um Western".

"Arthur vive e luta juntamente com os outros membros do gangue Van der Linde, e eles são um grupo com personagens completamente realizadas com relações uns com os outros. Mas esta é a história de Arthur e estamos a colocar os jogadores firmemente nas botas de Arthur à medida que ele e o seu gangue lidam com um mundo em rápida mudança."

"Acreditamos que as pessoas vão realmente adorar a sensação de estar no gangue. Não é como nada que tenha sido feito antes."

Red Dead Redemption 2 será lançado a 26 de Outubro para a PlayStation 4 e Xbox One. Por enquanto ainda não foi confirmada a versão para PC.

Ver no Youtube

Lê também