Skip to main content

Não esperes ver Super Mario de volta ao mobile

Não é um dos focos.

Shigeru Miyamoto, a lenda viva da Nintendo, sugeriu que a companhia não está interessada em voltar a apresentar o Super Mario para dispositivos mobile.

Numa altura em que está a promover a estreia de Super Mario Bros. o Filme, o senhor Miyamoto falou com o Variety e confessou que os dispositivos mobile não serão o local onde verás o famoso personagem quando chegar um novo jogo.

"As apps mobile não será o principal caminho para os futuros jogos de Mario," disse o senhor Miyamoto.

Super Mario Run, Mario Kart Tour e Dr. Mario World foram lançados para dispositivos iOS e Android no espaço de 3 anos, mas desde 2019 que a Nintendo não apresenta um novo jogo mobile do Super Mario.

O senhor Miyamoto diz que "primeiro e acima de tudo, a principal estratégia da Nintendo é uma experiência de jogo de hardware e software integrado. A intuitividade do controlo é parte da experiência de jogo."

"Quando exploramos a oportunidade de criar jogos Mario nos telemóveis, um dispositivo mais comum e genérico, foi um desafio determinar como devia ser o jogo. É por isso que fui o diretor de Super Mario Run, para conseguir traduzir a experiência do hardware Nintendo para os dispositivos inteligentes."

O senhor Miyamoto reconhece que estes jogos mobile expandiram a audiência de Super Mario, mas acima de tudo focam-se em determinar o gameplay e o método, o que acaba por determinar os dispositivos onde é lançado. Para Super Mario, um jogo 3D de plataformas é o mais natural.

No entanto, prefere não partilhar detalhes específicos sobre o regresso de Super Mario e recomenda ficar atento a futuras Nintendo Direct.

Lê também