Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Namco Bandai destrona Nintendo

É a editora que mais faturou no Japão.

A revista japonesa Famitsu, que faz parte do grupo Enterbrain, revelou a lista das companhias com maior sucesso na primeira metade do ano fiscal de 2011.

Os dados dizem respeito ao período de 28 de março a 25 de setembro, e coloca a Namco Bandai como a companhia que mais jogos vendeu no Japão.

Desta forma a Namco Bandai tira a Nintendo do primeiro lugar, somando o volume de vendas de 17.7 mil milhões de Ienes, algo como 167 milhões de Euros, representando 18% da quota do mercado japonês.

A Nintendo perde o primeiro lugar, mantendo-se com um volume de negócio de 14.9 mil milhões de Ienes (140 milhões de euros). No mesmo período do ano passado a Nintendo contava com 21.5 mil milhões de Ienes.

A Namco Bandai consegui colocar o seu jogo, Tales of Xillia, como o mais vendido no período, com 591.000 unidades.

Na terceira posição da tabela está a Konami, seguida logo da Capcom, Square Enix, SEGA, Level-5, Tecmo Koei, Sony, Pokemon, Atlus, From Software, Imageepoch, Marvelous AQL, D3 Publisher, Electronic Arts, Idea Factory, Gust, Spike e Kadokawa Shoten.

A maior subida na tabela ficou para a From Software, muito devido ao seu fantástico jogo Dark Souls.

Apesar de a Namco Bandai ter faturado mais, a Nintendo mesmo assim conseguiu ser a companhia que mais jogos vendeu, com um total de 3 milhões, pouco mais de 94.000 unidades acima da Namco Bandai.

Mais alguns dados interessantes do relatório dizem respeito à divisão das companhias pelas plataformas, onde a Nintendo representa 65% de todos os jogos para a Nintendo Wii, e a Square Enix apenas 9.6%, por exemplo.

Por outro lado, na Nintendo DS a Square Enix consegue bater a Nintendo, pois tem 18.9% do software, contra os 18.3% da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários