Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nacon vai comprar a Daedalic

Estúdio que trabalha em Gollum reforça a relação com a editora.

A Daedalic Entertainment, que trabalha no jogo The Lord of the Rings: Gollum, anunciou que será adquirida pela Nacon, a editora do seu jogo com a qual decidiu estreitar as relações.

A aquisição permitirá à Nacon adquirir diversas novas propriedades intelectuais, enquanto a Daedalic terá maior apoio para desenvolver e lançar os seus jogos, sem esquecer que terá o apoio de novas equipas de marketing.

O negócio de 53 milhões de euros ficará concluído algures em 2022 e os gestores das duas companhias vão permanecer no controlo das mesmas.

A alemã Daedalic Entertainment nasceu em Hamburgo, Alemanha, em 2007 e já trabalhou em mais de 90 jogos em séries como Deopnia, Shadow Tactics, Blackguards, The Whispered World e outros mais.

The Lord of the Rings: Gollum é um dos seus desenvolvimentos de maior perfil e com a ajuda da Nacon, a Daedalic acredita que conseguirá desenvolver um jogo com melhor qualidade e terá mais apoio na hora de o publicitar.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários