Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mundo aberto de Halo Infinite é muito mais pequeno do que inicialmente visionado

Escala e variedade de biomas foi reduzida.

Joseph Staten, diretor do departamento criativo na 343 Industries, partilhou que o mundo aberto de Halo Infinite é muito mais pequeno do que inicialmente visionado e que até ao lançamento foram feitos diversos cortes.

Em conversa no podcast Game Maker's Notebook da Academy of Interactive Arts & Sciences, Staten diz que a escala do mundo e a variedade de biomas receberam cortes significativos, consoante a equipa tentava ajustar e equilibrar esses dois elementos.

"Mesmo após me juntar à equipa, tivemos de escolher onde cortar," disse Staten que explicou que uma das principais razões foi a qualidade gráfica.

"Não tínhamos tempo, o tempo para perseguir o nível de fidelidade em tanta variedade como gostaríamos. Fizemos grandes avanços sobre a demo da E3 até ao lançamento do jogo, mas tivemos na mesma de cortar, efetuar cortes específicos."

"Acabamos por não cortar assim tanto do mundo aberto, mas sei comparado com os designs originais existiram cortes significativos ao que a equipa esperava a dada altura conseguir," acrescentou Staten.

Além disso, comentou que a 343 não queria seguir os moldes tradicionais dos mundos abertos, o que causou problemas no desenvolvimento e especialmente sobre como comunicar isso para fora, não queriam dar a ideia errada aos jogadores.

"Somos como um jogo de mund aberto pois o nosso jogo é muito mais aberto do que era. Halo sempre foi um jogo relativamente aberto em termos de geometria para um shooter, mas para nós, não estavamos a criar camadas de diversos sistemas."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários